Refeitório Empresarial: 5 Motivos Para Investir

Saiba Como Melhorar a Proatividade Entre os Colaboradores da Sua Empresa
03/11/2020
Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama
11/10/2021

Refeitório Empresarial: 5 Motivos Para Investir

Refeitório: ter ou não ter? 

Dúvida recorrente entre empreendedores de áreas diversas, investir ou não em um refeitório depende de inúmeros fatores logísticos e funcionais. São alguns deles:

  • Onde a empresa está localizada?
  • Qual o porte do estabelecimento?
  • Qual o número de colaboradores?
  • Que atividades os colaboradores desempenham? 

Se necessário, conte com o auxílio de um profissional para calcular a viabilidade do processo. 

 

Adaptando-se à rotina 

Urgente e acelerada, a rotina contemporânea pode afetar (e muito) a produtividade de seus colaboradores. Inimigo do rendimento, o cansaço retarda processos, aumenta a probabilidade de erros e incentiva a alta rotatividade de funcionários. 

Neste viés, a implantação de um refeitório contribui para com a saúde e o bem-estar de trabalhadores de setores variados, além de incentivá-los a permanecer ao lado de sua empresa por períodos mais longos. 

Gostou da ideia? Conheça outras vantagens: 

 

 #1 Redução de atrasos

Responsável por grande parte das faltas e atrasos no meio corporativo, a locomoção de colaboradores é significativamente reduzida a partir da implantação de um refeitório local. Além disso, o tempo de descanso pós-refeição é maior, beneficiando a qualidade de vida da equipe. 

I#2 Maior integração entre colaboradores 

O momento de harmonia e cooperação proporcionado pela realização de refeições em conjunto gera integração e proximidade, fortalecendo os laços de amizade e estima entre membros da equipe. 

#3 Redução de acidentes 

Inimigos da concentração, o cansaço e o esgotamento provocados por uma rotina acelerada são algumas das maiores causas de acidentes de trabalho. Quando contemplados por refeições nutritivas e equilibradas, colaboradores tornam-se mais produtivos, saudáveis e atentos. 

#4 Melhora na qualidade de vida da equipe 

Refeições planejadas por especialistas em alimentação empresarial suprem as necessidades nutricionais de trabalhadores dos mais variados setores, garantindo a satisfação e a saciedade da equipe. Tudo isso contribui amplamente para com colaboradores mais saudáveis, felizes e dispostos. 

#5 Redução de custos 

Quando viável ao porte da empresa, a implantação de um refeitório interno reduz custos com vales refeição e vales alimentação, além disso, a companhia pode contar com o incentivo fiscal do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). 

 

Dê o primeiro passo! 

Que tal investir na saúde e produtividade dos colaboradores da sua empresa? Especialista na produção de refeições e gerência de refeitórios de maneira terceirizada, a Nutribem visa propiciar o melhor em alimentação empresarial saudável a colaboradores de diferentes segmentos. Peça seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *