Saiba Como Melhorar a Proatividade Entre os Colaboradores da Sua Empresa

TPM: Como Atenuar Sintomas de Maneira Natural?
17/09/2020
Refeitório Empresarial: 5 Motivos Para Investir
03/11/2020

Saiba Como Melhorar a Proatividade Entre os Colaboradores da Sua Empresa

Tudo fica melhor com união!

Seja qual for o âmbito, a união entre pessoas que buscam um objetivo em comum é capaz de proporcionar aprendizados e conquistas inestimáveis. Com conciliação e harmonia, o setor corporativo também se torna mais acolhedor e inclusivo, incentivando colaboradores a oferecerem seus melhores lados. 

 

Mas por onde começar? 

Em um mundo onde a rotina passa cada vez mais depressa, desenvolver laços afetivos é um verdadeiro desafio. Se você busca uma equipe mais integrada e eficiente, este é um dos obstáculos a serem driblados. Não sinta-se intimidado! Algumas estratégias aprovadas por empresas de diversos setores e portes podem ajudá-lo. 

 

Você já ouviu falar em “Dinâmica de Grupo”? 

Utilizadas por gestores do Brasil e do mundo, as dinâmicas de grupo consistem em jogos e atividades que visam a análise e a cooperação entre os colaboradores de determinada empresa. A partir das dinâmicas, o orientador responsável passará a reconhecer características associadas a funcionários, além de gerir os envolvidos em prol do trabalho em equipe. 

 

Aprenda brincando! 

Leves e divertidas, as dinâmicas de grupo exercitam valores como a empatia, a afinidade e a compaixão – princípios essenciais a uma equipe eficiente e bem sucedida. A melhor parte disso é que, diferente de palestras ou reuniões formais, as dinâmicas são tão recreativas e agradáveis que incentivam instantaneamente a participação e colaboração de todos. 

 

Quando utilizá-las? 

As dinâmicas de grupo são extremamente práticas, podendo ser adaptadas e aplicadas a diferentes situações. Algumas ideias são:

  • Integração de novos funcionários à equipe;
  • Motivação em momentos de crise;
  • Treinamento de equipe de vendas;
  • Contratação de novos membros;
  • E mais!

 

 Encontre a certa para você! 

Que tal colocar as mãos na massa e encontrar a dinâmica perfeita para a sua equipe? A internet está repleta de dicas e sugestões! Pesquise por “dinâmicas de grupo” e coloque a cabeça para funcionar. Também vale abusar da criatividade e criar um exercício sob medida para o seu propósito. 

Gostou do conteúdo? Acompanhe-nos nas redes sociais para mais pautas relacionadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *