10 Alimentos Para Turbinar a Imunidade Naturalmente

Temperos Naturais: Conheça Benefícios, Funções e Dicas
24/07/2020
TPM: Como Atenuar Sintomas de Maneira Natural?
17/09/2020

10 Alimentos Para Turbinar a Imunidade Naturalmente

A preocupação para com uma dieta saudável e completa nunca foi tão frequente. Com uma pandemia à vista, é imprescindível fortalecer a capacidade do organismo de recuperar-se com facilidade, mantendo-o em segurança. Pensando nisso, a Equipe Nutribem preparou um TOP 10 alimentos poderosos para turbinar a imunidade e melhorar sua qualidade de vida. Confira:

 

  1. Óleo de Coco

 

Presentes no óleo de coco, os ácidos láurico e cáprico agem no combate a fungos, vírus e bactérias. Além disso, a inserção de óleo de coco na alimentação beneficia o funcionamento do intestino, eliminando possíveis bactérias.

 

  1. Frutas Cítricas

 

Ricas em Vitamina C, frutas como a laranja, a acerola e o kiwi são antioxidantes poderosas – eliminam toxinas indesejadas, equilibram o funcionamento do organismo, retardam o envelhecimento e mais. Alimentos como o brócolis, a couve e o pimentão também são boas fontes de Vitamina C.

 

  1. Oleaginosas

 

Oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricas em Vitamina E. Na terceira idade, estes alimentos são essenciais à preservação da atividade imunológica, que tende a diminuir com o passar do tempo.

 

  1. Gengibre

 

Além de auxiliar no tratamento de inflamações e atuar no combate às bactérias, o gengibre é rico em Vitamina C e Vitamina B6, que traz benefícios ao sistema cardiovascular, estimula as funções cerebrais e previne quadros de anemia.

 

  1. Pimenta

 

Poderosa fonte de Betacaroteno (Vitamina A), a pimenta atua prevenindo infecções, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce.

 

  1. Própolis

 

Rico em proteínas e compostos capazes de equilibrar o sistema imunológico, o própolis atua como antibactericida e antiviral, estimulando a produção de citocinas responsáveis pela modulação das defesas do organismo.

 

  1. Iogurte

 

O consumo regular de iogurte natural atua na recuperação de probióticos aliados à flora intestinal, atuando na eliminação de bactérias prejudiciais e aprimorando a capacidade de absorção de vitaminas e nutrientes essenciais pelo intestino.

 

  1. Cebola

 

Rica em substâncias anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antifúngicas, a cebola é essencial a quem deseja manter-se afastado de gripes, resfriados e infecções. Além disso, o consumo regular de cebola previne o câncer.

 

  1. Ômega-3

 

Presente em alimentos como o salmão e o azeite, o Ômega-3 beneficia e aprimora o funcionamento arterial, prevenindo inflamações e doenças cardiovasculares, além de elevar a imunidade naturalmente.

 

  1. Gérmen de Trigo

 

Além de regular o sistema digestório, o gérmen de trigo acumula grandes quantidades das Vitaminas A, E e K, prevenindo o envelhecimento das células e fortalecendo os ossos através da boa coagulação sanguínea.

 

Gostou da nossa seleção? Agora é só colocar as mãos na massa e preparar refeições deliciosas e ricas em nutrientes! Para mais conteúdos como este, siga-nos nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *