Concentração no Trabalho: Conheça Alimentos Suplementares

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26/05/2020

Concentração no Trabalho: Conheça Alimentos Suplementares

Mais que essenciais para a manutenção da saúde e do bem-estar, os alimentos podem auxiliá-lo na prevenção e combate a particularidades específicas. Visando a concentração e melhora do desempenho no trabalho, a Equipe Nutribem preparou uma lista de alimentos suplementares ideais a quem busca manter o foco e afiar o raciocínio. Confira:

1. Gordura Monoinsaturada: Abacate, Azeite de Oliva, Grãos

        Ricos em gordura monoinsaturada, alimentos como o abacate, o azeite de oliva e os grãos (amêndoa, amendoim, castanha, gergelim) são ricos em vitaminas B6, B12, C e E. Tudo isso garante um excelente fluxo sanguíneo, garantindo a oxigenação do cérebro e beneficiando a concentração e o aprendizado.

2. Vitamina C: Laranja, Mamão, Manga

        Além de fortalecerem o sistema imunológico, alimentos ricos em Vitamina C reduzem o estresse e beneficiam o funcionamento celular. O consumo diário de frutas como laranja, limão, mamão, manga e acerola resulta em mais energia, otimismo e concentração para a execução de tarefas rotineiras.

3. Luteína: Espinafre, Brócolis, Couve

        Cientificamente comprovados, os benefícios proporcionados pelo consumo de folhas verdes escuras são um enorme atrativo para quem busca aprimorar o funcionamento do sistema nervoso. Hortaliças como o espinafre, o brócolis, a couve e a rúcula combatem o excesso de radicais livres, reduzindo o estresse oxidativo – responsável por danos neurais e perdas cognitivas.

4. Polifenóis: Uva Roxa, Cereja, Amora

        Presentes em frutas, hortaliças e sementes, os polifenóis proporcionam benefícios cientificamente comprovados à função cognitiva. Além de combaterem os radicais livres, estes bioativos promovem aumento nos níveis de BDNF – proteína responsável pelo estímulo de conexões entre os neurônios e pela renovação celular.

5. Ômega-3: Peixes, Azeite, Espinafre

        Presente em alimentos como peixes, óleos vegetais (azeite e óleo de canola), folhas verdes escuras e sementes, o ômega-3 possui inúmeros benefícios relacionados à manutenção da saúde e do bem estar. Perfeito para quem busca aperfeiçoar o foco e a concentração, este tipo de gordura atua na conexão e renovação neural, combatendo inclusive a incidência de Alzheimer.

        Gostou das nossas dicas? Agora é só caprichar no cardápio e aproveitar os benefícios de uma alimentação equilibrada! Composta por uma equipe de profissionais especializados, a Nutribem oferece o melhor em alimentação saudável aos colaboradores da sua empresa. Entre em contato conosco via (49) 3331-3394 e solicite seu orçamento!

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