Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Refeitório Empresarial: 5 Motivos Para Investir
03/11/2020

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Outubro é o mês dedicado à conscientização para o controle do câncer de mama.

A doença, que é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), tem uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

O Câncer de Mama tem 95% de chance de cura quando descoberto na fase inicial. Por isso, é de extrema importância fazer autoexame todos os meses e manter em dia o seu preventivo.

Mas você sabia que é possível se prevenir contra a doença a partir de uma alimentação equilibrada e adoção de hábitos saudáveis?

Conheça alguns alimentos que podem colaborar na prevenção:

1 – Chia e linhaça: Ambas ricas em ômega 3, ajudam a evitar a formação de radicais livres, que colaboram para o desenvolvimento da doença. A linhaça contém também uma substância chamada lignana, que atua diretamente no combate a celulas cancerosas.

2 – Soja e derivados: Riquíssima em isoflavonas, substância que se assemelha ao estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Este, em alguns casos, estimula o crescimento de alguns tipos de tumores e as isoflavonas tem o poder de substituir o hormônio, anulando assim sua atuação nesses casos.

3 – Legumes de folhas verde-escuras: Alimentos como couve, rúcula, brócolis, espinafre, repolho e agrião são ricos em sulforano, substância que previne a formação de células cancerosas.

4 – Frutas e legumes amarelos e laranja: Alimentos dessa cor são ricos em betacaroteno, um pigmento antioxidante que tem potencial de evitar e reparar danos a radicais livres que alteram as células e podem levar ao desenvolvimento de tumores.

Previna-se!

Cuide de você e da sua saúde começando pela sua alimentação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *